"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

A VIDA DOS OUTROS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


Ninguém se joga ao mar do helicóptero, nada de efeitos especiais surpreendentes ou pontes desabando. Ainda assim - e talvez por isso mesmo - esse é um dos filmes mais tocantes que já assisti. ele nos prende do começo ao fim. Simplesmente não dá pra tirar os olhos da tela.

Pode ser profundamente danoso ao homem distanciar-se do seu próximo, seja qual for o motivo. Se esse distanciamento vier acompanhado de poder sobre a vida alheia, um monstro está prestes a nascer. Este filme fala tanto da possibilidade de desumanização quanto (e principalmente!) da possibilidade de se trilhar o caminho inverso.

"A Vida dos Outros" é a história de um homem que forçado por circunstâncias, viu-se como que puxado para dentro da vida de um determinado casal. Partilhar de seu dia-a-dia impactou-lhe profundamente e mudou todo o rumo da sua vida. Em suma, é a história de um despertar.

Apaixonante.

(Veja mais)

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP