"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

O Estranho Caso de Benjamin Button

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009


Gostei bastante deste filme. Primeiro porque é uma história original. Em momento algum a gente tem a impressão de que já viu isso antes.

Apesar do argumento ser "realismo fantástico" trata-se mesmo de um romance - um lindo e comovente romance. Vários assuntos são tangenciados no filme mas no final das contas é mesmo uma história de amor e você vai gostar dela.

Claro que tenho minhas críticas. O filme poderia rodar tranquilamente sem necessidade alguma das cenas chatésimas da velhinha no hospital relembrando seu passado. São cenas plasticamente feias (contrastantes com o resto do filme) desnecessárias e inverossímeis pelo seguinte:
  1. Ninguém em estado terminal fala tanto;
  2. Ninguém em estado terminal quer saber de ouvir a leitura de um diário. Ela teve a vida toda para ler.
  3. Ninguém consegue esconder tanto a respeito de seu passado. Tá bom, algumas pessoas conseguem, mas quando escondem escondem mesmo e tudo é descoberto depois que morrem, por outros que remexem seus pertences. Ou então elas contam tudo enquando estão bem, quando acham que está na hora certa. Não convence esse lance de contar quando falta um tantinho pra morrer. Achei meio fraco esse lance.
  4. Como a pessoa envelhece, passa mal, arruma as malas para ir para o hospital e ninguém vê o diário? Nem as fotos? Era tudo invisível?
  5. Sei lá... Não colou.

Fora isso o filme é muito bom. Se você for assistir em DVD pule as cenas do hospital e seja feliz.

(Veja mais)

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP