"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

QUEIME DEPOIS DE LER

sábado, 10 de janeiro de 2009



Gostei do filme Veja o cartaz.


Humor, suspense e até drama - e tudo isso sem afundar o barco.
O aleatório da vida... Um incidente gera uma situação que liga diversas pessoas. De que forma? Nenhuma delas sabe. Ninguém entende o rolo em que está metido e a cada decisão que toma so afunda mais o pé na lama. A falta de informação é total, o perigo é crescente, nada faz sentido e quanto mais as pessoas tentam ajeitar as coisas pior a confusão. Mas não é só isso! O grande charme do filme é outro!
Esta historia bem bolada e atraente inverteu uma situação comum e desconfortável nos filmes de espionagem.
Quantos de nós, pacatos cidadãos, já não saímos de um filme de espionagem tendo nossas "placas queimadas" tentando entender o que para os personagens parecia tão obvio? Pois aqui temos a redenção! Dessa vez nós os expectadores sacamos tudo e os brucutus são eles. A própria CIA se vê tão perdida quanto os demais. Não é inédito e divertido? A gente se levanta da poltrona com a alma lavada. Nós entendemos a trama todinha, nos deliciamos com isso e nos divertimos com a lerdeza de raciocínio deles. Claro que não temos tempo de explicar nada porque estamos muito ocupados com nossos saquinhos de pipoca.
E tem mais! Se você for um mané ficará maravilhado com mais este brinde: a chance de ver o Brad Pit fazendo humildemente o papel de um "zé ruela" só pra ver o que é bom pra tosse.

Em suma: recomendo. Passou Controle de Qualidade Cris.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP