"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

A OUTRA

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009


Desde que assisti ao excelente filme "Ana dos Mil Dias" apaixonei-me pela história de Henrique VIII e Ana Bolena, cheia de intrigas, paixão e sexo.

A Outra vai muito além de uma refilmagem. O filme é baseado no romance de Philipa Gregory, de nome “A Irmã de Ana Bolena” e acrescenta à já conhecida história uma personagem até então completamente ignorada: a irmã de Ana.

Filme muito atraente pelo visual caprichado, pelo excelente desempenho dos atores e pelo que acrescenta a uma história antiga que acreditávamos suficientemente devassada. Estas meninas aí da foto são poderosas: Natalie Portman, maravilhosa no papel de Ana Bolena e Scarlett Johansson, como papel de Maria Bolena.

Querendo ou não as histórias reais uma vez colocadas na tela sempre trazem um ensinamento, ainda que não seja nem longuinquamente esta a intenção de seus idealizadores. Por quê? Por que a vida é assim, porque viver é aprender. Nesse caso é impossível não refletir no poder arrasador da paixão. Arrasador e volátil e por isso mesmo perturbador e desconcertante.




BlogBlogs.Com.Br

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP