"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

CORAÇÃO DE TINTA

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009


Sabem esses filmes com cara de filme pra crianças mas que na verdade os adultos também adoram? Tipo Procurando Nemo e Toy Story? Pois não é o caso. Esse aqui é pra crianças mesmo.

Legalzinho.

Não me arrependi de ver. Gosto dessas coisas que tiram a gente da real. Nota 5. A história tem lá seus furos (quem não os tem? rsrsrs ) mas faz muito mais sentido que 007.

Fotografia beleza, rende bons papéis de parede para o seu computador. Refleti muito nesse aspecto. Além, logicamente, de considerar que nunca é mal rever Brendan Fraser. Não é mais um garotão mas ainda está firme e forte na categoria colírio. Na história, em certo momento ele recebe o sugestivo apelido de "Língua de Ouro". Acalme-se! Não tem nada a ver com isso que você pensou. O filme é pra crianças mesmo, embora não tenhamos motivo algum para duvidar dos talentos extra-tela do saudável Brendan.

Dinheirinho fácil quem ganhou foi a atriz Sienna Gillory, que fez o papel de mãe. Se falou dez frases na história foi muito. Seu único trabalho foi ficar uns seis meses sem comer. Vá ser magra assim lá na p**. Mas agora ela deve estar tirando a forra - se não se quebrou em duas partes.

Fora o colírio, outra coisa de que gostei no filme foi a valorização da leitura e do talento de quem escreve. Achei isso bonito, ressaltar o poder que a palavra tem: a palavra sonhada, escrita e também interpretada com paixão, durante uma leitura. São dons festejados na história de forma bem bonita.

Resumo: além do simples entretenimento, um filme voltado para a valorização da leitura, o que é feito de forma bonita, interessante, mas sem aquele ranço de "programação-cultural-do-governo-que-ninguém-aguenta".

Então porquê só nota 5? Acho que é porque já sou adulta... que saco!

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP