"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

JOHNNY E JUNE

sábado, 3 de janeiro de 2009


É a história verídica de uma dupla de cantores de música country.
Esse é um daqueles filmes que a gente diz que dificilmente alguém não gosta. Acho que todo mundo que viu, gostou. A história é atraente, humana, prende, cativa. Eu adoro música country mas mesmo quem não gosta haverá de se deliciar com o romance em si.

Quem não tem medo de, nas idas e vindas da vida, acabar se desencontrando de seu verdadeiro amor? Como seria maravilhoso se a vida, benevolente, nos permitisse ir e vir em suas ondas para, no final, acertarmos em paz naquela praia que sempre foi a nossa, nosso porto seguro, lar e céu? Quem não gostaria de saber que não importam os anos, as rugas, os casamentos, descasamentos ou seja lá o que for, mas a praia continua a mesma, irredutível e convidativa?

Jane e Jonny é um filme que poderia se limitar a falar sobre o amor à música e à carreira artística mas ele vai além: fala do amor em si. Fala que é possível fazer todo o sucesso do mundo, ir e vir, viajar, beber, pirar, casar e descasar, procriar, envelhecer e ainda assim amar uma pessoa só por toda a vida. Fala o que a gente mais quer ouvir: que nunca é tarde demais para acertar e ser feliz.

É um filme que consegue a glória de ser extremamente romântico sem ser meloso.

Alugue o DVD porque vale a pena. E se ainda não gosta, vai acabar gostando de country. A trilha sonora é uma delícia àparte.

(Leia mais!)

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP