"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Eclipse

quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Fui assistir de teimosa. Bem feito pra mim!

O filme é aquele chove-não-molha que todos já sabemos mas sendo este o terceiro da série, esperávamos um grand finale, um desfecho empolgante, alguma coisa. Nada.

Vou logo adiantando: ninguém come ninguém. Por aí você já saca.  Não que eu seja defensora de cenas de sexo explícito mas tenha dó!  "Não posso começar porque se não eu te devoro, te mato, ui!" Me poupe. Depois não quer ser chamado de bicha.

Bella continua sendo uma mala sem alça, mas tudo bem. Uma amiga me esclareceu, pacientemente, que ela é assim para ser fiel à personagem do livro. Se ela é sem graça no livro, não poderia surgir na tela como uma garota interessante. Ah tá, entendi.  Então nem vou detonar a menina porque ela está apenas fazendo o seu papel. Se não fosse a explicação eu diria que ela é a pior atriz que já conheci. Estou começando a achar que é a melhor do mundo, já que conseguiu tão bem fingir  que é péssima.

Edwuard continuou de batom e cara branca enrolando Bella.  Ela permaceceu no zero a zero mesmo com todo o assédio do gostosíssimo e moreníssimo e simpaticíssimo e forte e sarado e jovem  Jacob. Mesmo ela estando em um jejum de fazer pena! Só em filme mesmo...

Por fim tentaram dar um motivo razoãvel para a vampira ruiva estar tão fissurada na Bella. Não conseguiram. O motivo dela é idiota e enfraqueceu muito a história.

Se fosse esse o primeiro ou segundo filme da série, bem que eu perdoaria achando que eles apenas queriam "deixar uma deixa" para um próximo capitulo. Como  - eu acho! - não haverá próximo capítulo, só tenho a dizer que a gente sai do cinema com a sensação de que o filme terminou na metade.

Quer saber mesmo? O filme é uma droga.

3 comentários:

Rafael Faraon 4 de agosto de 2010 às 11:15  

Bem feito! ahahahah

Unknown 2 de outubro de 2010 às 12:46  
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown 2 de outubro de 2010 às 12:53  

boooom, n estou aqui pra defender o filme, até pq eu ainda nem pude assistir..mas, como li os 04 livros, n vou conseguir dormir em paz enquanto n fizer uma correção: ESTE N É O ÚLTIMO FILME!!quem te falou isso??na verdade, este é o terceiro filme, correspondente ao terceiro livro...ainda tem mais um livro, "o amanhecer", q por sinal, será dividido em 02 filmes...entãaaaao, é natural q tenhas achado ridículo um "final inacabado" destes...até pq, n é o final! é justamente oq vc disse "apenas queriam "deixar uma deixa" para um próximo capitulo" TCHANRÃ!!e eu n entendi oq foi q n entenderam do pq da ruiva querer perseguir bella para matá-la..afinal, isso se explica nos outros 02 primeiros filmes...edward matou o namorado dela (da ruiva) qd este tentou caçar a bella...oq mais tem de se explicar?é a simples e velha vingança..."vc tirou oq é importante de mim, vou tirar oq é importante pra vc"..precisa fazer mais sentido??
e outra eu posso garaaaaaantir pra vcs q sim...no final das contas, pode ter certeza que vai ter gente se comendo, pra alegria geral da nação.=]

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP