"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Código de Conduta

quarta-feira, 11 de novembro de 2009


Resumo da ópera: é mais um filme policial. Sim, sim, é um bom filme. Tem trama, é bem bolado, os atores são ótimos, traz uma crítica importante dirigida ao sistema judiciário e ao que chamamos de "sociedade civilizada". Só que mesmo com todo esse capricho a gente sai do cinema com aquela impressão de que é apenas mais um filme policial e que já viu algo parecido em algum lugar do passado.

Mas recomendo. Assista. Você não vai perder o seu dinheiro. Além do mais, tem a moral da história. Isso não é bom? "JAMAIS NEGOCIE  COM ASSASSINOS." O personagem principal aprendeu isso a duras penas.

Um filme... bom.

Ah, quer uma sinopse? Fique aí com a do site Adoro Cinema:

"Clyde Shelton (Gerard Butler) é um dedicado pai de família que testemunha o assassinato de sua esposa e filha. Um dos culpados pelo crime é solto graças a um acordo costurado pelo promotor Nick Rice (Jamie Foxx). Anos depois, o assassino é encontrado morto. Mesmo sem ter provas suficientes, Clyde é preso pelo ocorrido. Seu grande objetivo é denunciar a corrupção no sistema judicial, nem que para tanto ele precise eliminar todos os envolvidos. Só que Nick enfrenta um problema: apesar de estar na cadeia, Clyde aparenta sempre estar um passo a frente de todos."

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP