"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

UP- Altas Aventuras

terça-feira, 6 de outubro de 2009

As crianças vão adorar. E como de uns anos para cá os produtores finalmente notaram que as crianças não vão sozinhas ao cinema, resolveram ter misericórdia dos pais. Essa é, então, daquelas animações computadorizadas modernas feitas para crianças mas que tem um lugar de carona gentilmente idealizada para os marmanjos. Adoravel.

É reconfortante ver e ouvir, de uma forma divertida e coloridíssima, que a vida só acaba quando termina, que é normal os sonhos não darem certo, que a frustração faz parte da vida e ninguém é um pobre coitado por isso.

É realmente lindo entender, através de uma historinha atraente, que todo mundo sofre - e daí? - mas a vida é tão imprevisível e variada, mas tão, tão imprevisível e variada, que sempre haverá novos sonhos, novos motivos de alegria, novos presentes inesperados a preencher surpreendentemente as lacunas do passado. Isso se não formos velhos ranzinzas que não querem se desapegar das lacunas do passado. Para esses, não tem jeito.

A mensagem - sim, há mensagem! - é: deixe de ser chato! Você pode até ter razão para as suas lágrimas mas... bola pra frente! Você está vivo e existem mil coisas que fazem valer a pena você abrir os olhos cada manhã e começar tudo de novo. Não seja um morto vivo! Não existe essa de que "passaram os melhores anos de minha vida". Como você sabe?

Os melhores anos da nossa vida são os anos em que estamos amando, não os anos em que somos jovens. Sim-ples-men-te. Se você ama e está envolvido amorosamente, com alegria, com outros seres humanos, você está MESMO vivendo os melhores anos de sua vida, ainda que tenha 90 anos.

Assista. Faz bem.

1 comentários:

Cristina F. 19 de março de 2010 11:51  

Esses dias assisti de novo. Gostei do mesmo jeito.

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP