"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

O Homem do Futuro

domingo, 4 de setembro de 2011



O filme é muito legal. Só não vou dizer que é uma história "muito criativa" porque não é.  Ele é uma cópia do famozézimo De Volta Para o Futuro. É um De Volta a lá brasileira, com orçamento menor e em português. E tem um romance legalzinho no meio.

Não vejo nada de mais em copiar, desde que não avacalhem a idéia original. Aqui copiaram o lance da viagem no tempo, mas houve criatividade no resto e ficou muito bom.  Não copiaram tuuudo.

Essa é a diferença maior do original: em "De Volta..."  o assunto era a máquina; aqui, o assunto é o romance.  A coisa funcionou. Além do mais, a maravilhosa e inesquecível trilogia do Spilberg não foi vista pela galera mais jovem, então eles nem vão sacar o "Control C Control V"

Wagner Moura já deve estar de saco cheio de ser chamado de Capitão Nascimento. Ele está se esforçando pra caramba para deixar pra trás esse fantasma.

Está dando certo.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP