"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Apollo 18

domingo, 11 de setembro de 2011

Muitos pontos em comum com Alien, o Oitavo Passageiro, só que nesse filme a gente começa acreditando; jura que está vendo um documentário.

Um filme como esse é a melhor vingança contra o Governo, com sua mania de sonegar informações do povo. A coisa funciona assim : "Ah, não quer dizer como foi? Pois deixa que a gente explica, e do nosso jeito. E olha que o povão acaba acreditando!"

A história é: missão secreta à lua acaba mal e o Governo só presta às famílias das vítimas  explicações irritantemente burocráticas.

A NASA não gostou nada dessa criatividade na cola do seu silêncio e reagiu dizendo que o filme não é um documentário, mas uma obra de ficção e que eles não têm nada a ver com isso. Tipo "não fui eu, tio! Eu sou trabalhador pai de família!"    

Não quero influenciar você, mas acho que tem caroço nesse angú!

Com ou sem desmentidos, aos expectadores o que conta mesmo são as palavras de Bob Weinstein, presidente da presidente da Dimension Films, de que a película contém sim trechos de filmagens reais - que seriam obviamente sigilosas. 

Como ele conseguiu isso? Não sei. Ele mentiria assim tão descaradamente mesmo podendo haver implicações jurídicas? Não sei também.  E não quero saber. O filme funciona, prende a gente do começo ao fim. E ainda tem uns lances com os russos e tal e tal. 

Em minha opinião eles poderiam ter explorado melhor o tema. A história começa "vida real"  mas termina Spielberg demais. Acho que não combina muito. Ao invés de apelarem para alguma doença lunar, algum delírio causado por gases desconhecidos ou coisa assim, preferiram pedir ajuda ao "oitavo passageiro". Fraco né? Mas que isso não te tire da rota do cinema.

Mensagens do filme: 

1) Jamais confie no Governo; 
2) Outros podem estar lucrando com o seu heroísmo;
3) Voe, mas não tão alto;
4) Larga de ser curioso, cara!
5) Cheque suas cuecas antes de vesti-las.
6) Antes só do que com um amigo bichado.

Recomendo.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP