"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Ilha do Medo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Caraaaaacaaa! No início parece ser um filme como outro qualquer: os personagens dizendo a quê vieram, as personalidades sendo delineadas, os bonzinhos para um lado, os malvados para o outro... e você achando que já sabe tudo.  Ha ha ha. Você pensa: "tudo bem: mais um filme policial" - e é aí que você se engana.  Não é um filme policial. 

Mas calma! Não vou estragar sua diversão contando o final.

O filme te sacaneia NO MELHOR SENTIDO DO TERMO. É cheio de surpresas intrigantes que fazem a gente sair do cinema doidinho para comentar o filme e trocar idéias com o primeiro transeunte que cruzar o caminho. Mal saí do cinema e um cara que eu nem conhecia me abordou, intrigado, perguntando sobre essa ou aquela cena. De repente estávamos conversando e discutindo a história como se já nos conhecêssemos há muito.

Isso vai acontecer com você também.

Leonardo Di Caprio está cada dia melhor. Quem diria que de idolozinho de adolescentes ele iria chegar onde chegou! O cara desempenha na maior. Você sente com ele, sofre com ele, acha que conhece ele, capta cada expressão do seu rosto, sente medo com ele, confusão, tristeza, indignação - Ufa!

Este filme me deixou muito impressionada, mais do que se fosse de terror. É muito angustiante imaginar que não é tão impossível assim que aquilo aconteça com você. Cruz-Credo! 

Você não pode perder. E depois escreva aqui sua opinião sobre o que, de fato, aconteceu.

1 comentários:

Rafael Faraon 4 de agosto de 2010 às 11:20  

"É cheio de surpresas intrigantes que fazem a gente sair do cinema doidinho para comentar o filme e trocar idéias com o primeiro transeunte que cruzar o caminho."

Caramba, faz tempo que não sinto isso... ehehehhe... Pronto, agora deu vontade de ir ao cinema...

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP