"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Sim Senhor

terça-feira, 24 de março de 2009


Nunca pensei, viu!

Acho que você também não se anima muito para assistir algum filme com o Jim Carrey. Eu ando meio enjoada da cara dele. Meus amigos dizem o mesmo.
Esses dias, convidada para ir ao cinema com uma amiga, encontrei-me na dificuldade de já ter visto todos os filmes que, na minha opinião, valiam a pena serem assistidos.

Relutante, chequei o trailler da Pantera Cor-de-Rosa (que estava na minha preferência) e o do Sim Senhor (que eu não queria ver). O trailler do Sim Senhor era melhor. Fomos.
Surpresa!!!

O filme é muito legal. Conta a história de um cara que atravessava uma fase deprê, de recolhimento total e mau humor. Evitava os amigos e dizia não a tudo até que foi convencido a conhecer um programa (no estilo motivacional, bem ao gosto norte americano) que levava as pessoas praticamente a se converterem ao SIM! Daí tudo muda na vida do personagem.

O filme não é apenas engraçado (sim, você vai rir) mas tem a virtude de tecer críticas bem pertinentes a certos estranhos pendores de nossas sociedades.
As questões evocadas valem a pena serem discutidas ainda que tenham nascido no ambiente leve de uma comédia; se não por um motivo mais nobre, pelo menos para animar a roda de pizza depois da seção.

Vá com fé.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP