Anjos e Demônios
segunda-feira, 22 de junho de 2009
Assista a versão dublada. Não tem quem aguente tanta informação na velocidade da luz.
Isso não é uma reclamação. Mas faz parte, é o estilo da história. Dá um cansaço só de imaginar o tanto que Dan Brown deve ter pesquisado para escrever o livro. Isso é bom porque a gente aprende um monte de coisas interessantinhas.
O cara viaja na maionese nessa trama que, mais uma vez, envolve a igreja católica. Agora entram em cena os Illuminati.
Ótimo suspense, história bem contada e que prende o tempo todo. Senti falta de um romancezinho, uma pegação, uns amassos... Para convencer que a história é séria não precisava castrar os personagens! Mas tudo bem, sabe como americano é: na cabeça deles sexo não combina com credibilidade. Na nossa, combina com tudo.
Aviso: o filme é um prato cheio para quem odeia religião. Ah: é também um prato cheio para os religiosos de carteirinha. Isso mesmo: ele tem vaselina para os dois times. Foi bolado para a turma de amigos (crentes x descrentes) se digladiarem amistosamente depois da seção de cinema. Até nisso eles pensaram, pois a história rende gostosos e superficiais bate-bocas - que só são gostosos por serem superficiais.
Gostei bastante. Claro que só o que pode ser levado a sério na história é: não sabemos de NADA do que se passa nos bastidores do poder. De NENHUM tipo de poder. Multidão é sinônimo de desinformação e manipulação.
Alguém já disse por aí que a tarefa dos meios de comunicação nunca foi informar. Não existe informação coisa nenhuma, só enrolação. No final das contas tudo se trata apenas de entretenimento - indústria do entretenimento disfarçada de tudo.
Enquanto isso a Verdade sai pela porta dos fundos com sua capa preta...
0 comentários:
Postar um comentário