"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Presságio

quarta-feira, 22 de abril de 2009



Não dá pra falar muita coisa sobre esse filme. É uma peliculazinha a mais falando sobre o fim do mundo. É para aquelas tardes modorrentas que você não sabe qual filme pegar e "se não tem tu, vai tu mesmo.

Dá pra assistir sem se sentir lesado. Lá pela terceira parte a história se torna mais interessante principalmente para aquelas pessoas que realmente acreditam na Bíblia e em suas lindas promessas de resgate para o final dos tempos. Ou seja: os que crêem, os eleitos, vão aproveitar mais. Ou "os que ouviram o chamado", conforme a história. Só para essas pessoas o filme consegue ser comovente porque ele evoca figuras com poder emotivo muito forte nas mentes cristãs.
Bem, eu gostei do filme. É que eu sou crente, né. Amei as cenas finais.


Agora se você não crê em nada disso e seu lance é outro... recomendo! (Vai que você se converte! hehehe)


Detalhe: a história não fala nada de Bíblia, de anjo, de apocalipse de "arrebatamento da igreja" de Céu, Inferno nem coisa nenhuma, só que os paralelos são obvios. Não é necessário nenhum tipo de forçação de barra para enxergar. Pelo menos pra mim (vixi! sou uma eleita!)


O Nicolas Cage... Bem, o Nicolas Cage não mudou nadica de nada. Sempre com a mesma expressão no rosto: aquela cara de quem não entendeu nada, testa franzida e susto-amargurado. A gente acaba perdoando porque eles sempre focam nos seus lindos olhões brilhantes. Ele faz sempre o mesmo papel. Se for reparar direito é capaz de as falas serem também as mesmas em todos os filmes. Vou ali dar uma conferida e já volto.

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP