"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

Westworld - Onde Ninguém tem Alma

sexta-feira, 21 de novembro de 2008


Vagueando pela internet, procurando o melhor para os meus leitores (hehehe deixa eu fazer uma média) encontrei esse artigo muito legal. É um comentário a respeito dos robôs mais assustadores do cinema. Alguns certamente você já viu; outros eu duvido. Claro que você viu o Roy Batty do Blade Runner - O Caçador de Andróide - que é aliás um dos filmes mais lindos que á assisti. Fica aqui a indicação para quem deixou passar em branco.

Embora o replicante de Blade Runner realmente dê medo, um que jamais esqueci foi Gunslinger , do filme Westworld - Onde Ninguém tem Alma. Assisti quando era criança e jamais esqueci. Talvez hoje o impacto não seja o mesmo mas admito que mesmo assim gostaria de rever. Ele parecia apavorante só pela expressão do rosto e pela história, a situação em si. Não havia efeitos especiais nem nada. Ele serviu de inspiração para muitos outros. O Exterminador do Futuro chega a ser quase uma cópia dele. O Exterminador é mais moderno, claro, mas está mais para aventura. Onde Ninguém tem Alma estaria mais para Terror de época. Veja o que diz o cara que escreveu o artigo:

" Imaginem um parque temático do velho oeste, onde você pode entrar num bar, tretar com um cara, duelar com ele e sempre vencer (pois ele é um robô programado pra perder sempre)... Mas aí, num belo dia alguma falha na programação ensina a esse robô o prazer de vencer e MATAR. O robô Gunslinger interpretado por Yul Brynner em Westworld - Onde Ninguém tem Alma é indescritivelmente assustador, seja pelo seu olhar vazio ou pela frieza de suas palavras. Tanto que virou tendência cinematográfica, servindo de parâmetro inclusive pra um certo James Cameron fazer um filme chamado Exterminador do Futuro..."

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP