"De maneira mais genérica, uma criatura onisciente nunca perderia seu tempo vendo um filme, uma vez que já conhece o final. Não existe cinema para Deus. E, por conseguinte, ele, que não obstante sabe tudo, não sabe o que está perdendo..."

Ollivier Pourriol, no livro Cine Filô.

Comentários da Cristina Faraon

Blá...blá... blá...

O Concurso

sexta-feira, 6 de setembro de 2013


Taí um filme que vale a pena meeeesmo.  A história é ótima, bem movimentada e super divertida. E o elenco é excelente.

Geralmente, mesmo nos melhores filmes, a gente tem que engolir pelo menos um mala, que é fraco como ator, ou um personagem que não tem graça nenhuma ou é forçado demais. Aqui não. Todos foram dez, não dá pra colocar defeito.

Impossível não se reconhecer em diversas situações. Ainda que você jamais tenha prestado concurso público, com certeza tem um amigo, filho, uma namorada, prima, vizinho, que fez e dá pra ver que a coisa é mais ou menos daquele jeito mesmo.

Uma menção pra lá de honrosa para Pedro Paulo Rangel na pele do puxassaquíssimo oficial de justiça. Ele não aparece muitas vezes mas quando dá as caras, é demais. Grande ator.

Outra menção especial para o simpaticíssimo personagem baiano - ator Anderson di Rizzi - que eu nunca tinha visto na vida mas se mostrou ótimo.

Detalhe: a VEJA detonou o filme. Tremenda injustiça! Sinceramente não entendi.  Ignore a VEJA e veja.


0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP